SUSTENTABILIDADE

O Stork (Stone + Cork) procura mitigar um dos principais problemas do setor da pedra natural: a excessiva quantidade de desperdícios resultantes dos processos de transformação. Neste sentido, o método produtivo permite duplicar o aproveitamento de pedra natural comparativamente com uma solução corrente. O aglomerado de cortiça utilizado na composição do Stork é um subproduto reciclado resultante do processo produtivo de rolhas de cortiça. Por sua vez, a cortiça é uma matéria-prima 100% natural e renovável proveniente da floresta de sobro existente em Portugal.

CARACTERÍSTICAS

A solução Stork – fachada ventilada prima pela sua versatilidade, estética e comportamento mecânico. A beleza natural característica da pedra aliada à sua leveza e aos isolamentos térmico e acústico conferidos pela camada de cortiça potenciam a utilização do Stork como elemento de fachada. A elevada resistência mecânica e sísmica do Stork possibilita uma redução substancial das restrições dimensionais aquando da escolha da estereotomia ou padrão, podendo-se utilizar qualquer tipo de pedra natural e diferentes acabamentos de superfície. O reduzido peso próprio dos painéis Stork permite uma redução significativa de quantidade, peso e custo do sistema de fixação.

APLICAÇÕES

Indicado para qualquer solução de fachada, teto ou cobertura, este sistema permite uma rápida e fácil instalação, promovendo uma poupança substancial de tempo e recursos. É possível a substituição ou manutenção de qualquer painel em qualquer zona da fachada.

FICHA TÉCNICA

Precisa saber mais? Contacte-nos!

Pedido de Contacto

Artigos Recomendados

Start typing and press Enter to search