A Stork Composites tem por base o desenvolvimento e comercialização de material de revestimento sustentável que conjuga duas das mais nobres matérias-primas naturais do nosso país, como o são a pedra natural e a cortiça. Assim, o Stork (Stone + Cork) procura mitigar um dos principais problemas do setor da pedra natural: a excessiva quantidade de desperdícios resultantes dos processos de transformação. Neste sentido, o método produtivo adotado visa duplicar o aproveitamento de pedra natural comparativamente a uma solução corrente.

O aglomerado de cortiça utilizado na composição do Stork é um subproduto reciclado resultante do processo produtivo de rolhas de cortiça. Por sua vez, a cortiça é uma matéria-prima 100% natural e renovável, proveniente da floresta de sobro existente em Portugal. A sua integração, para além do isolamento térmico e acústico, confere uma redução de peso próprio superior a 50%, permitindo trabalhar com espessuras de pedra bastante reduzidas (5-10 mm).

As vantagens funcionais deste material tornam o Stork num produto único passível de várias aplicações. Na Stork Composites, desde a definição do chão de fábrica ao estabelecimento dos métodos produtivos, procuramos otimizar o fluxo de trabalho, o destacamento de recursos e a utilização e reaproveitamento de matérias-primas. Visite-nos e fique a conhecer-nos melhor!

Conheça aqui os ecoprodutos Stork Composites  para:

Contactos:

Stork Composites, Lda.

Av. 1º de Dezembro, nº41-R

2715-109 Pêro Pinheiro

PORTUGAL

📱 : 927 593 443

Recent Posts

Start typing and press Enter to search