SUSTENTABILIDADE

O separador de hidrocarbonetos é a solução prática à necessidade de evitar a contaminação com hidrocarbonetos do ambiente. A decantação prévia de areias e lodos, processo que tem lugar no decantador, permite um melhor tratamento físico das águas oleosas contaminadas com hidrocarbonetos. Através de um filtro coalescente, as pequenas partículas de gordura aglutinam-se e o obturador automático garante a retenção dos hidrocarbonetos no interior do equipamento, através do qual se pretende a redução de óleos à saída do separador, evitando assim poluição ambiental.

CARACTERÍSTICAS

O funcionamento do separador de hidrocarbonetos baseia-se na diferença dos pesos específicos, através da diferença de densidade dos líquidos leves em relação à água, permitindo a sua separação e consequente retenção.

APLICAÇÕES

O separador de hidrocarbonetos é um elemento essencial no tratamento de águas residuais contaminadas por óleos de origem mineral provenientes de estações de serviço, postos de lavagem de automóveis e veículos; oficinas mecânicas; garagens e parqueamentos; parques de sucata; parques de maquinaria; postos de abastecimento, etc.

www.goldenfibra.com

Artigos Recomendados

Start typing and press Enter to search