Ci spiace, ma questo articolo è disponibile soltanto in Portoghese Europeo, Inglese Americano e Spagnolo Europeo. Per ragioni di convenienza del visitatore, il contenuto è mostrato sotto nella lingua principale di questo sito. Puoi cliccare su uno dei links per cambiare la lingua del sito in un’altra lingua disponibile.

Arquitetura

“…porque a arquitetura é a disciplina onde a relação entre o homem e a natureza deve atingir a sua máxima expressão…”

arq. Aline Guerreiro – CEO | PCS

Porque passamos cerca de 90% do nosso tempo de vida dentro dos edifícios, a sustentabilidade do setor da construção é cada vez mais necessária. O PCS possui um gabinete de Arquitetura, o ecotectura, que pensa os edifícios de uma forma mais saudável e sustentável.

Os nossos projetos de arquitetura respondem à necessidade do setor da construção se desenvolver num sentido mais sustentável. Procuram a criação de um ambiente construído saudável, minimizando o seu impacte ambiental negativo, nomeadamente através de uma forte aposta na racionalização do consumo de recursos.

Os edifícios projetados pelo nosso atelier obtêm sempre a classificação de A ou A+ (muito eficientes) pelo Sistema de Certificação Energética dos Edifícios. Os materiais de construção usados por nós tem o seu impacte ambiental reduzido.

Construção Sustentável

“…porque a sustentabilidade no setor da construção, não é uma moda, mas sim uma necessidade…”

arq. Aline Guerreiro – CEO | PCS

Somos consultores de empresas de materiais de construção, por forma a auxiliar as empresas a apostarem na inovação constante e na informação credível sobre os produtos e serviços que fornecem no âmbito de uma maior sustentabilidade. O PCS prepara as empresas ligadas ao setor para a obtenção da certificação PCS (Sustainable Value®).

Atuamos também junto de municípios e ateliers de arquitetura, auxiliando-os nas melhores práticas de construção sustentável, para que os projetistas possam, conscientemente, optar por soluções construtivas eficientes do ponto de vista energético e sustentável e para que possam especificar materiais e equipamento ecológico, prescrevendo-os nos respectivos cadernos de encargos.

Formação certificada

“…porque no ato de construir, construir mal ou construir bem, tem o mesmo custo. Mas ao longo do ciclo de vida do edifício, uma construção sem conhecimento, tem custos irreparáveis…”

arq. Aline Guerreiro – CEO | PCS

Apostar na formação profissional é essencial para os profissionais do setor da construção. Não só para obterem mais conhecimento, mas também como forma de atualizar conhecimentos já adquiridos por via de formação prévia ou pela própria experiência.

Portugal é um dos países da UE que conta com uma menor taxa de qualificação, especialmente neste setor. Este número tem impacte a nível socio-económico. Não é possível continuar a optar por materiais e soluções mais económicas na construção, que ao longo da vida útil do edifício, o tornam mum edifício insustentável.

Construir para obter edifícios saudáveis e sustentáveis, é o mote para as nossas ações de formação. Somos experientes e certificados pela DGERT.

Peça-nos mais informações

Contacto PT

Start typing and press Enter to search