Ci spiace, ma questo articolo è disponibile soltanto in Portoghese Europeo e Inglese Americano. Per ragioni di convenienza del visitatore, il contenuto è mostrato sotto nella lingua principale di questo sito. Puoi cliccare su uno dei links per cambiare la lingua del sito in un’altra lingua disponibile.

Aline Guerreiro, Arquiteta, Mestre em Construção pelo Instituto Superior Técnico

Coordenadora do Portal da Construção Sustentável

Este guia foi elaborado com a intenção de colmatar uma falha na informação entre os gabinetes de arquitetura e profissionais da construção de todo o mundo que desejam especificar materiais e serviços mais sustentáveis.

Este trabalho foi também pensado e concebido de forma a servir de veículo de informação ao consumidor comum que deseje construir/reabilitar as suas casas, no sentido da verdadeira sustentabilidade, uma vez que a necessidade de redução do consumo de recursos é um caminho inegável.

A construção necessita da divulgação de informação sobre uma construção mais sustentável e que essa informação chegue ao maior número de pessoas, para poder avançar e responder à necessidade de desenvolvimento sustentável deste setor.

Foi neste sentido que o Portal da Construção Sustentável (PCS) decidiu criar e publicar este guia, numa forma de exigir às empresas que representa constante inovação e informação credível sobre os produtos e serviços que fornecem, já que estes são parte integrante da construção e uma base de dados de produtos e serviços sustentáveis que possa ser consultada em qualquer parte do mundo não existe. Por outro lado, a forma de avaliação e seleção dos materiais continua a ser pouco definida, ao que acresce o facto da indústria da construção não estar ainda muito orientada para a questão da sustentabilidade dos materiais.

Descarregue o seu guia AQUI

Recent Posts

Start typing and press Enter to search