SUSTENTABILIDADE

No fabrico de placas de gesso laminado Gyptec são usadas matérias-primas ecológicas e métodos não poluentes, ambientalmente e economicamente sustentáveis. A Gyptec Ibérica utiliza como matérias-primas o papel reciclado e gesso FGD, subproduto das centrais termoeléctricas portuguesas, evitando a exploração mineral de gesso e contribuindo para a preservação dos recursos naturais. O sistema de construção a seco é um método rápido, limpo, económico e ambientalmente sustentável para modernizar os edifícios. A sua aplicação possibilita reduzir de forma significativa as necessidades energéticas de aquecimento e arrefecimento dos edifícios.

CARACTERÍSTICAS

Possibilita a adaptação a qualquer condição geométrica nas distribuições interiores de edifícios. Destacam-se ainda a dureza superficial, higroscopicidade, textura homogénea, não inflamável, resistente e estável. Por ser um material leve pode ser manuseado por um trabalhador apenas, proporcionando um baixo custo de mão-de-obra.

APLICAÇÕES

Divisórias interiores, revestimento interior de paredes exteriores, tectos falsos, sancas de iluminação e outros elementos. Para reabilitação, destacam-se as placas com isolamento incorporado, como é o exemplo da placa GYPCORK, composta por placa de gesso laminado e aglomerado de cortiça expandida.

 

 

Precisa saber mais? Contacte-nos!

Pedido de Contacto

Artigos Recomendados

Start typing and press Enter to search