SUSTENTABILIDADE

A placa Gypcork vem responder à crescente solicitação de soluções que contribuam para uma maior eficiência acústica, térmica e energética dos edifícios existentes e a construir. É um produto de baixa energia incorporada, com elevada percentagem de subprodutos de outras indústrias e materiais renováveis que contribuem para a absorção de CO2.

A placa Gypcork reúne dois produtos portugueses de excelência: as placas de gesso Gyptec (produzidas na Figueira da Foz com base na utilização de matérias-primas ecológicas e métodos não poluentes) e o aglomerado de cortiça expandida (excelente isolamento térmico e acústico, produzido pela Amorim Isolamentos através de um processo 100% natural e sem desperdícios).

CARACTERÍSTICAS

Solução construtiva multi-camada, que alia as propriedades da cortiça (isolamento térmico, acústico e anti-vibrático, elevada inércia térmica, durabilidade ilimitada, estabilidade dimensional e bom comportamento ao fogo) às da placa de gesso (isolamento acústico, baixa condutividade térmica, regulador de humidade, incombustível e eficaz em barreiras corta-fogo, durável e resistente ao impacto).

APLICAÇÕES

Revestimento e isolamento térmico e acústico pelo interior de paredes e tectos. Ideal para a reabilitação ou como solução de raiz em projectos novos. O sistema recomendado depende das condições da parede ou tecto e do isolamento pretendido. As placas Gypcork podem ser coladas directamente ou aplicadas com estrutura metálica auxiliar.

 

 

Precisa saber mais? Contacte-nos!

Pedido de Contacto

Artigos Recomendados

Start typing and press Enter to search