Localização: Braga, Portugal

Tipo de construção: nova

Área de implantação:  m2

ABC:  m2

Arquitetura e especialidades:
 Arq. Pedro Guimarães | Barbosa & Guimarães Arquitetos

Inspirado na herança romana da cidade, o Forum Braga surge pela mão do Arq. Pedro Guimarães, do gabinete de arquitetura Barbosa & Guimarães Arquitetos, autor do arrojado e tridimensional edifício da Vodafone, no Porto, e assume-se como um novo centro da região norte do país.

O equipamento de requalificação do antigo Parque de Exposições de Braga renasce vocacionado para concertos de grande dimensão, feiras e congressos nacionais e internacionais, espaços de restauração, lojas, e ainda Fórum de Arte Contemporânea.

Um fórum moderno, interativo e ambientalmente sustentável, pensado e feito para as pessoas, e que alberga a segunda maior sala de espetáculos do país, depois da Altice Arena, com capacidade para 12 mil pessoas. Um ponto de encontro para negócio, cultura e com múltiplas valências para fazer sonhar e concretizar todo o tipo de experiências.

A requalificação do espaço teve em consideração a utilização do edifício para ser vivido, e a utilização de materiais sustentáveis, como o revestimento exterior de fachadas com madeira modificada Lunawood, da Banema.

 

Recent Posts

Start typing and press Enter to search