Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Portugal. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Localização: Braga, Portugal

Tipo de construção: nova

Área de implantação:  m2

ABC:  m2

Arquitetura e especialidades:
 Arq. Pedro Guimarães | Barbosa & Guimarães Arquitetos

Inspirado na herança romana da cidade, o Forum Braga surge pela mão do Arq. Pedro Guimarães, do gabinete de arquitetura Barbosa & Guimarães Arquitetos, autor do arrojado e tridimensional edifício da Vodafone, no Porto, e assume-se como um novo centro da região norte do país.

O equipamento de requalificação do antigo Parque de Exposições de Braga renasce vocacionado para concertos de grande dimensão, feiras e congressos nacionais e internacionais, espaços de restauração, lojas, e ainda Fórum de Arte Contemporânea.

Um fórum moderno, interativo e ambientalmente sustentável, pensado e feito para as pessoas, e que alberga a segunda maior sala de espetáculos do país, depois da Altice Arena, com capacidade para 12 mil pessoas. Um ponto de encontro para negócio, cultura e com múltiplas valências para fazer sonhar e concretizar todo o tipo de experiências.

A requalificação do espaço teve em consideração a utilização do edifício para ser vivido, e a utilização de materiais sustentáveis, como o revestimento exterior de fachadas com madeira modificada Lunawood, da Banema.

 

Recent Posts

Start typing and press Enter to search