Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Portugal. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Parede de grande inércia térmica, com grande capacidade para armazenar calor. Para além da parede existe uma caixa de ar e um vidro, para que se forme um espaço altamente aquecido (através da radiação solar que atinge o vidro) aumentando assim a quantidade de calor a ser armazenada pela parede. Esta energia acumulada é depois radiada directamente para o interior do edifício a partir da outra face da parede.

Neste exemplo, a parede tem ainda duas aberturas: uma na parte inferior, e uma outra na superior, para que ali se forme o ciclo convectivo do ar (o ar quente, mais leve, arrasta o ar mais frio, mais pesado) e o espaço interior é aquecido mais rapidamente. Para que este aquecimento passivo funcione em pleno, a parte que constitui o envidraçado do conjunto, terá de ser orientado a sul e necessita ser dimensionada para o tamanho do espaço a aquecer. Importa frisar, que este sistema só funciona para a estação fria (aquecimento) sendo obrigatoriamente desativado na estação quente, através de palas de sombreamento que impeçam a radiação solar de atingir o envidraçado (ou através de outras formas de proteção solar.

  1. Vidro pelo exterior
  2. Parede de acumulação térmica
  3. Betonilha ECOCORK
  4. Isolamento em aglomerado de cortiça expandida
  5. Revestimento natural em cortiça
  6. Cobertura ajardinada com sistema
  7. Argila expandida

PAREDE DE TROMBE | PCS

sistema-de-parede-trombe-corte

sistema-de-parede-trombe-planta

DOWNLOAD.DWG

Recent Posts

Start typing and press Enter to search