Leider ist der Eintrag nur auf Europäisches Portugiesisch verfügbar. Der Inhalt wird unten in einer verfügbaren Sprache angezeigt. Klicken Sie auf den Link, um die aktuelle Sprache zu ändern.

#STOPCOVID19

Neste âmbito da Emergência de Saúde Pública de Âmbito Internacional da COVID-19 e com o desenrolar da situação epidemiológica mundial, também o Portal da Construção Sustentável se viu obrigado a cancelar/adiar, dependendo dos casos, as suas atividades presenciais destinadas ao publico.

Continuamos focados num futuro mais sustentável. Por isso, desenvolvemos uma campanha online #stopcovid19 dedicada à informação sobre ecoprodutos mais sustentáveis para o setor da construção e, sem ignorar a fase em que vivemos, apelar a uma vida sustentável em casa, com conselhos dedicados a este novo e impiedoso corona vírus.

Esta campanha #stopcovid19 pensa num futuro sustentável, pensa em si, em nós… em todos! A emergência de um novo paradigma é inexorável e a solução aponta para uma economia ambiental, onde o restauro de ecossistemas é o pilar fundamental, fazendo frente a esta luta desigual, que nos apanhou de surpresa a todos.

Veja os conselhos que preparamos por cada empresa parceira:

1. Airzone 

Nesta fase em que vivemos e em que não podemos de todo deixar de lavar as mãos a cada gesto, não nos devemos esquecer de fechar a torneira enquanto desinfetamos/ensaboamos as mãos! Lave sempre bem as mãos, sempre que entrar ou sair de casa;

2. Alucobond 

Obrigado que está a se manter em casa, é normal que produza um maior numero de resíduos. Não se esqueça de reciclar todos aqueles passíveis de reciclagem, colocando-os no ecoponto correto: azul para o cartão e o papel, verde para o vidro e amarelo para o plástico e metal;

3. Argex

Se se sente perfeitamente saudável e precisa sair de casa, por breves minutos, não use uma máscara descartável! Poderá usar um lenço de pano dobrado em triângulo (duplo) atado tipo “zorro” para evitar levar as suas mãos à face. Serve para o efeito e não é descartável. Lave-o de seguida

4. Amorim Cork Insulation

Procure comprar apenas o que é necessário, se possível opte pelas compras online. Opte por produtos da época e de origem nacional. Se precisar comprar produtos embalados, opte, sempre que possível, por embalagens familiares e que permitam a substituição através de recargas.

5.  AGI

Os especialistas aconselham uma lavagem na máquina a uma temperatura de pelo menos 60 a 70 graus para garantir a eliminação do vírus. Se não for possível lavar tudo a altas temperaturas, poderá acrescentar, por exemplo, peróxido de hidrogénio (água oxigenada) ao detergente normal.

6. Amorim Cork Flooring

É aconselhavem levar a cabo práticas de limpeza diariamente. O último conselho é seguir as principais indicações sugeridas pela OMS: usar etanol (álcool) com pelo menos uma concentração de 75% ou produtos de cloro (lixívia comum).

7. Banema

Os „remédios da avó“, são sempre úteis, além de terem um baixo impacte ambiental. Incluem o uso de substâncias como vinagre, ácido cítrico ou bicarbonato para operações de remoção de sujidade. Também poderá utilizar água fervida, acima de 70º C, para eliminar patogénicos..

8. BMI

Está em teletrabalho? Crie uma rotina de trabalho. É recomendável criar objetivos concretizáveis todos os dias para desenvolver o seu trabalho e para se manter motivado. Faça ‚Check‘ de cada vez que termina uma tarefa!

9.  Boavista

O isolamento contribui para conter a propagação do vírus e os que se encontram nesta situação contribuem decisivamente para manter a sua segurança e a dos outros. Procure estar atualizado sobre o que se passa, mas limite a sua exposição a notícias que possam aumentar a sua ansiedade e preocupação.

10. Bruma

Numa altura em que as famílias têm de estar confinadas a casa, é natural que o consumo de água, eletricidade e gás aumentem, por isso, faça uma gestão adequada dos aparelhos que estão em funcionamento e evite usar aqueles que podem ser menos necessários…

11. Casema

Os Coronavírus são uma família de vírus conhecidos por causar doença no ser humano. A infeção pode ser semelhante a uma gripe comum ou apresentar-se como doença mais grave, como pneumonia.A transmissão de pessoa para pessoa está confirmada e por isso, manter o distânciamento é essencial.

12. EPW

As pessoas infetadas podem apresentar sinais e sintomas de infeção respiratória aguda como febre, tosse e dificuldade respiratória. Em casos mais graves pode levar a pneumonia grave com insuficiência respiratória aguda, falência renal e de outros órgãos e eventual morte. Pelo que, aos primeiros sintomas contacte o SNS 24 através do 808 24 24 24.

13.  Fassa Bortolo

Durante o período de quarentena inclua na sua dieta alimentos que estimulam o sistema imunitário, como laranja, limão, quivi, cogumelos, sementes de abóbora, amêndoas ou iogurte também é importante.

14. Forbo

No supermercado: não toque nos alimentos diretamente (use o saco ou as luvas próprias para isso). Não vale a pena levar luvas de casa se depois vai tocar nos alimentos com elas, não se esqueça que já tocaram em vários sítios.

15. Globaldis

Felizmente, cada vez usamos eletrodomésticos mais modernos e eficientes, mas não é demais abrir as janelas uns minutos por dia. Nesta altura ainda está fresco, mas 5 ou 10 minutos bastam, inclusive evitando as correntes. Podemos ir quarto a quarto. Além disso, expormo-nos a ambientes fechados representa um risco adicional para a transmissão de vírus como a gripe ou agora o COVID-19.

15. Golden Fibra

Para garantir o normal funcionamento do sistema imunitário, é necessário uma alimentação equilibrada com a presença de diferentes nutrientes, desde logo os fornecedores de energia (hidratos de carbono, proteínas e lípidos) e vitaminas e minerais (como as vitaminas A, B6, B9, B12, C e D e o cobre, ferro, selénio, zinco) e água.

16.  Goma by Flowco

Para conseguir lidar da melhor forma com o isolamento, tenha esta ideia em mente: o isolamento social, além de muito importante para limitar a propagação do vírus, não dura para sempre! É muito útil tentar manter as suas rotinas habituais e adotar uma atitude positiva, aproveitando para fazer algumas das coisas para as quais, em circunstâncias normais, não teria tempo.

17. Heaboo

Já foi citado em várias publicações um médico japonês que recomenda beber água de 15 em 15 minutos, para eliminar qualquer vírus que poderia ter entrado na boca. Beber água é bom para se manter hidratado e os médicos recomendam que beba com regularidade ao longo do dia. No entanto, não existe nenhuma prova científica de que isso impeça o vírus.

18. Gyptec

Na rua, nos momentos em que a mascara, por alguma razão não pode estar a ser usada, é recomendado o distanciamento social de mais de um metro.

19. Granorte

Quem está em recolhimento domiciliário passa, agora, muitas horas atrás de um computador, tablet ou telemóvel, em atividades que recorrem à internet. Sabia que estas atividades podem aumentar consideravelmente as emissões de CO2? Modere-se. Recorra à internet apenas quando é necessário. Evite consumos desnecessários.

20. Infinite Green

Não tocar na cara é válido para muitas situações, idas ao supermercado incluídas. A partir do momento que sai de casa para ir às compras, e até voltar uma vez mais a casa, não se deve tocar na cara. A lavagem das mãos necessita de ser constante: antes de manusear os alimentos e depois de tocar no dinheiro. O gel hidroalcoólico é bom, mas não para evitar a lavagem das mãos.

21. Kerakoll

Nada com juntar hábitos ecológicos a alturas mais difíceis. Leve o seu próprio saco e utilize-o no supermercado ao invés dos carrinhos disponíveis nas lojas, que tendem a ser muito utilizados, mesmo que em alguns espaços possa existir gel e papel para os desinfetar. É muito mais seguro.

22. Leca®

Também na fila para pagamento é preciso manter a distância social, ou seja, um metro e meio devem separar duas pessoas. Aconselha-se ainda a não usar dinheiro vivo, o qual é um grande transmissor de micro-organismos. Além disso, é preciso ter em conta que, ao dar dinheiro vivo, o operador de caixa terá necessariamente que dar o troco. Por esse motivo, o melhor é usar o cartão sempre que possível ou até mesmo o telemóvel, caso haja essa possibilidade no estabelecimento de compras.

23. Knauf Insulation

A vontade de ir às compras pode, com o tempo, tornar-se mais escassa. Mesmo optando por ir o mínimo de vezes possíveis ao supermercado, é possível comprar produtos frescos — é uma questão de escolher os que aguentam mais tempo enquanto não são consumidos. São exemplo as laranjas, as maçãs, as pêras, os tomates ou as cenouras.

24. Mapei

Sabia que gargarejar com soluções desinfetantes, antes e depois do pequeno almoço, do almoço e do jantar, pode atenuar a concentração de vírus, que eventualmente possam invadir a sua boca, pois muitas destas soluções têm essa capacidade?

25.Ledlux

Logo que entre em casa, lave as mãos, lave a cara, desinfete as chaves de casa ou do carro e o telemóvel, com álcool a 70º; depois coloque a carteira ou outros pertences no chão ou numa cadeira e nunca em cima de mesas ou cómodas. Lembre-se que podem estar contaminados com o vírus. Tenha em mente também que ao fim de três dias, todos os vírus morrem, se não lhes tocarmos mais. Enquanto estiver fora de casa evite deixar os telemóveis, chaves do carro ou da casa em cima das várias superfícies. Mantenha-os protegidos, dentro dos bolsos ou em carteiras.

25. Onduline

Não use dinheiro e não ande a utilizar repetidamente as caixas multibanco, provavelmente, dois importantes veículos de transmissão. Depois de lidar com dinheiro (notas ou moedas) ou de utilizar a caixa multibanco, lave imediatamente as mãos. A higienização dos cartões de débito ou crédito deve ser esclarecida pelo seu banco, mas a exposição ao sol pouco quente, pela ação dos ultravioletas, tem eficácia desinfetante e parece ser segura.

27. Reynaers

Mantenha todas as superfícies, em particular, da cozinha e da casa de banho, sempre bem secas, para diminuir as hipóteses de sobrevivência do vírus. O coronavírus pode sobreviver seis dias ou mais em superfícies húmidas.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search