SUSTENTABILIDADE

Desde o início em 1972, que a atividade da GRANORTE passa pela reciclagem de cortiça, acrescentando valor aos resíduos e subprodutos da indústria de produção de rolhas de cortiça natural para vinho. Os módulos de revestimento de paredes 3DFORMS são compostos por cerca de 95% de grãos de cortiça natural, obtidos por trituração e granulação desta matéria-prima sustentável. O agente ligante é um polímero não-tóxico, livre de formaldeído, descrito na lista do FDA de materiais que podem ser usados em contato com alimentos. Não contém PVC, plastificantes ou outras substâncias perigosas para a saúde ou o meio ambiente.

CARACTERÍSTICAS

Os módulos 3DFORMS são 95% cortiça natural, moldados por CNC e terminados com um protetor à base de água. Sendo modulares, podem combinar-se em vários arranjos para criar padrões tridimensionais únicos que adicionam profundidade a superfícies verticais, definindo a identidade do espaço. Inspirando-se nos tradicionais azulejos e painéis de madeira dos anos 50 e 60, os módulos 3DFORMS projetam um impressionante padrão rítmico através da parede.

APLICAÇÕES

Oferecendo uma quantidade aparentemente infinita de possibilidades criativas, 3DFORMS proporciona ao projetista uma textura única como revestimentos de parede e as propriedades acústicas e térmicas intrínsecas à cortiça contribuem para o desempenho acústico e térmico dos edifícios, melhorando o conforto ambiental e reduzindo os custos energéticos.

 

 

 

www.granorte.pt

 

Start typing and press Enter to search