serviços

Consultoria:

Empresas de materiais de construção: Serviços de consultoria por forma a exigir às empresas, representadas através do Portal da Construção Sustentável, inovação constante e informação credível sobre os produtos e serviços que estas fornecem, preparando-as e organizando-as para a obtenção da certificação PCS (Sustainable Value®).

Municípios e ateliers de arquitetura: Serviços de consultoria por forma a tornar acessível a informação sobre construção sustentável para os projetistas poderem conscientemente optar por soluções construtivas eficientes do ponto de vista energético e sustentável e para que possam especificar materiais e equipamento ecológico, prescrevendo-os nos respectivos cadernos de encargos.

Formação:

O PCS possui uma base de dados de formadores certificados em matérias acreditadas sobre: O que é Construção Sustentável, Construções Leves, Reabilitação Sustentável de Edifícios, Engenharia Natural, Desconstrução, ecoPRODUTOS para a Construção, Pormenorização de Soluções Construtivas, Arquitetura Bioclimática, Software Gratuito para Modelação em 3D, Economia da Construção e outros.

Arquitetura:

O PCS possui um gabinete de Arquitetura, o ecoTECTURA, que pretende responder à necessidade do setor da construção se desenvolver num sentido mais sustentável. Procura a criação de um ambiente construído saudável, minimizando o seu impacto ambiental negativo, nomeadamente através de uma forte aposta na racionalização do consumo de energia. Os edifícios projetados pelo atelier ecoTECTURA obtêm sempre a classificação de A ou A+ (muito eficientes) pelo Sistema de Certificação Energética e Qualidade do Ar Interior dos edifícios, que entrou em vigor em 2007 (SCE – Dec-Lei 78/2006).

Powered by