reVer | Contributos da arquitetura vernácula portuguesa para a sustentabilidade do ambiente construído

cartaz rever

O Departamento de Engenharia Civil e a Escola de Arquitetura da Universidade do Minho, em conjunto com o Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra encontram-se a organizar o Seminário “reVer: Contributos da arquitetura vernácula portuguesa para a sustentabilidade do ambiente construído”. O Seminário terá lugar na Fundação Manuel António da Mota (Mercado do Bom Sucesso), Porto, no dia 28 de Março de 2015.

No programa do evento pretende-se abordar a temática da construção tradicional, desde os seus materiais e técnicas até à reabilitação do património vernáculo, abrangendo ainda um conjunto mais alargado de assuntos que permitam identificar e compreender e melhor o potencial contributo dos princípios utilizados neste tipo de construção para a sustentabilidade do ambiente construído. Para o efeito irão participar no evento, como oradores convidados, um conjunto de personalidades que se destacam em Portugal no domínio da construção/arquitetura vernácula.  A lista de oradores pode ser consultada em www.rever.pt/seminario/.

Poderá encontrar mais informações acerca do evento em www.rever.pt/seminario/.

Em alternativa, visite por favor a nossa página do Facebook em https://www.facebook.com/iniciativarever, faça um “like” e fique a par de todas as novidades relacionadas com o evento.

A Comissão Organizadora,

Ricardo Mateus (EEUM, Universidade do Minho)

Luís Bragança (EEUM, Universidade do Minho)

Manuela Almeida (EEUM, Universidade do Minho)

Jorge Fernandes (C-TAC, Universidade do Minho)

Sandra Silva (EEUM, Universidade do Minho)

Paulo Mendonça (EAUM, Universidade do Minho)

Helena Gervásio (FCTUC, Universidade de Coimbra)

www.rever.pt

www.facebook.com/iniciativarever