PORTAL DA CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL | FORMAÇÃO

CONHEÇA OS NOSSOS FORMADORES

PRÓXIMOS CURSOS DE FORMAÇÃO
PREÇOS REDUZIDOS | 16 HORAS EM SALA

          09,10,11 e 12.JU.2018, 14h30 às 18h30

Este curso tem como objetivo abordar conceitos básicos e técnicas necessárias relativas a dois softwares que efetuam simulação ambiental e energética de edifícios: o DESIGNBUILDER® e o OPEN STUDIO®, este numa versão plug-in para o SKETCHUP®. Esta abordagem vai proporcionar aos participantes ferramentas úteis para o aperfeiçoamento dos seus projetos no dia-a-dia, a nível de sustentabilidade.

Destina-se a estudantes e profissionais das áreas da construção que pretendam reforçar ou expandir as suas competências técnicas na área da modelação energética de edifícios e que sejam utilizadores de SKETCHUP®.

Esta formação tem como objetivo capacitar profissionais e futuros profissionais de conhecimento sobre o conceito de “desconstruir edifícios” e suas mais-valias, como atitude fundamental para a economia circular de um dos setores que mais impactes negativos tem sobre o ambiente.

É intenção desta formação consciencializar para um ciclo fechado em deterimento do ciclo aberto que se vive: construir, usar, demolir e depositar em aterro, para o ciclo: construir, usar, desconstruir, reciclar, reaproveitar, onde a ultima colocação de produtos usados será a deposição em aterro.

 

Esta formação tem como objetivo capacitar os profissionais e futuros profissionais de conhecimento profundo e eficaz sobre o que é o desenvolvimento mais sustentável do setor da construção. Existem materiais, certificações e ferramentas que podem tornar os nossos edifícios menos poluentes que podem/devem ser do conhecimento não só dos profissionais da construção, como de todos nós.

Infelizmente o tema “Construção Sustentável” tem sido usado como um fator de venda, sem que seja conhecida a verdadeira essência do que é a construção sustentável. É necessário pensar os nossos edifícios com vista a um menor consumo energético, mas não só na energia devemos pensar. Existem outros recursos, como a água e minimização de consumo de recursos para produtos, que devem ser ponderados ao longo de toda a vida útil do edifício.

É esta informação que pretendemos veicular.