FASSA BORTOLO | LINHA BIO-ARQUITECTURA

FASSA BORTOLO | LINHA BIO-ARQUITECTURA

SUSTENTABILIDADE

PURACALCE é a nova linha de produtos eco-compatíveis da Fassa Bortolo, em que os recursos utilizados são absolutamente naturais – à base de cal hidratada – e permitem a construção de edifícios em ambientes mais saudáveis. Porque na base da filosofia Fassa está a exigência de construir um modo de vida natural e porque os edifícios são parte integrante do ambiente exterior, estes devem respeitar ao máximo a natureza, graças à escolha de materiais de construção e de acabamento permeáveis ao vapor e não nocivos. Para reencontrar o equilíbrio entre o homem e o ambiente.

CARACTERÍSTICAS

A linha Bio-Arquitetura Fassa Bortolo foi a primeira linha certificada na Europa, com o KB 13, sendo este o primeiro reboco a ser certificado, em 1999, por 3 institutos europeus independentes: ANAB, IBO (Österreichisches Institut für Baubiologie und -ökologie) e IBN (Institut für Baubiologie Neubeuern), permanecendo como uma referência para o sector da arquitectura sustentável. PURACALCE é a evolução desta linha, cuja qualidade é ainda reconhecida pela Associação Nacional de Arquitectura Bio-ecológica e pelo ICEA – Instituto para a Certificação Ética e Ambiental, presente no território italiano desde 1989.

APLICAÇÕES

Entre as vantagens das argamassas e dos rebocos da linha PURACALCE, podemos salientar a consistência plástica e o baixo módulo de elasticidade, características que dão a estes produtos vantagens de aplicação quando comparados com os produtos de base cimentícia.

CONTACTOS:

FASSA BORTOLO

São Mamede – BATALHA (Portugal)

TEL. +351 244 709 200

FAX: +351 244 704 020

fassalusa@fassabortolo.com