Leider ist der Eintrag nur auf Europäisches Portugiesisch verfügbar. Der Inhalt wird unten in einer verfügbaren Sprache angezeigt. Klicken Sie auf den Link, um die aktuelle Sprache zu ändern.

ECONOMIA CIRCULAR

No âmbito do programa Apoiar a Transição para uma Economia Circular: Fase I, o Portal da Construção Sustentável foi eleito para desenvolver um projeto de estudo e análise sobre a implementação de projetos de desconstrução seletiva de edifícios. Com este estudo pretendemos identificar oportunidades que promovam outras entidades e fazer uma pré-avaliação das mais-valias económicas, ambientais e sociais do mesmo.

A economia circular é um modelo económico que atende às necessidades humanas e distribui de forma justa os recursos mobilizados sem prejudicar o funcionamento da biosfera ou cruzar quaisquer limites físicos do planeta. Este modelo depende do desenvolvimento de estratégias – tecnológicas, de produto, de serviço, de uso ou consumo – que induzam a reutilização contínua de materiais e recursos no seu potencial produtivo máximo (máximo valor financeiro e utilidade, pelo maior tempo possível), em ciclos devidamente energizados por fontes renováveis. Não só os recursos são preservados, como é possível restaurar e regenerar capital natural extraído à biosfera, como sejam a água e nutrientes. Reduzimos assim a dependência da extração ou importação de matérias-primas e minimizamos emissões e resíduos a serem eliminados.

Obrigado ao Fundo Ambiental, por ter acreditado em nós.

 

Recent Posts

Start typing and press Enter to search